Trabalhos Realizados



Primeiro encontro afro-brasileiro do clube Municipal teve como tema central os 450 anos da Bahia. As concorrentes trajavam as roupas da grife.


A Estilista Fátima Negrann criou e confeccionou as roupas da Banda Afro Reggae de Vigário Geral (Afro Reggae II).


Lançamento do livro “A Fogueira de Xangô. O Orixá do fogo. Uma introdução à música sacra Afro-Brasileira” De autoria do professor José Flávio pessoas de Barros, Doutor em Antropologia pela USP e pós Doutor pela Universidade Paris V.


O livro é resultado de uma pesquisa participativa de um ano nas festas do Candomblé do Rio de janeiro. A grife participou com desfile de roupas afro e indumentário de Orixá.


Vigésimo concurso de artes plásticas casa do menor trabalhador, a grife expôs roupas afro e recepcionou a abertura do evento.


Chá beneficente casa do menor trabalhador realizado no Hotel Intercontinental, com exposição de roupas afro e desfile.


1º Concurso Miss & Mister Negritude e Magia, realizado na sala branca do Hotel Gloria. Desfile com 30 trajes onde contou com a presença de artistas e personalidades tais como:


Valéria Valença, Dedé Maravilha, Ruth de Souza, Zezé Mota entre outros.


1ª Feira Afro-Cultural do 3º Milênio realizado no Terreirão do Samba, desfile e exposição de roupas.


1º encontro afro-brasileiro e cigano realizado no Clube de Oficiais do Exército, realização e coordenação de Valderez D’Oya, desfile de roupas afro.


Entrevista para a revista “Raça Brasil”, edição de Novembro de 1999, falando sobre a estilista Fátima Negrann na época conhecida como Fátima Leite e o trabalho da Grife Empório Afro.


Entrevista na Rádio Tupi divulgando e relatando o trabalho da grife Empório Afro.


A estilista Fátima Negrann foi palestrante para a ONG “Crioula” na universidade Estácio de Sá, unidade Del Castilho onde falava e retratava sobre a introdução da cultura Africana e Afro-Brasileira na Moda e nosso dia-dia, entre outros trabalhos.


No dia 26 de Setembro de 1999 participou do 25º Festival de Cabeleireiro no Maracanãzinho promovido pela APIBERJ desfile representando a linha de cosmético para mulheres negras “Raízes” onde foi lançada a linha primavera/Verão de batons.




TRABALHOS REALIZADOS EM 2008 E 2009 NA ÁREA DE PRODUÇÃO DE EVENTOS E MODA AFRO-BRASILEIRA.


03 de Julho de 2008 “Lançamentos do CD de Ritmos Afro Brasileiro”, casa de show Brasil Mestiço com o grupo afro Ilú Orin Orixá onde Fátima Negrann produziu o primeiro CD numa realização e produção independente.


17 de julho de 2008 Cinqüenta anos de carreira de Aluízio Machado um ícone do Samba e convidados casa de show Brasil Mestiço, realização e produção independente.


19 de Novembro de 2008 1º Encontro Afro no Mistura Carioca com varias atrações da nossa cultura afro-brasileira realização e produção independente.


28 de Agosto de 2008 Fátima Negrann mostraram seu trabalho como estilista na matéria do jornal Hoje na emissora de TV Globo, mostrando suas novas criações;
 2 ª Expor da cultura no dia 30 de Agosto de 2009 na quadra da escola de samba Beija-flor de Nilópolis os concorrentes trajavam as roupas idealizada por Fátima Negrann.

03 de Novembro de 2009 SESC Engenho de Dentro exposição de roupas e palestra falando do trabalho da estilista.

05 de Novembro de 2009 Homenageadas no evento “Mulher Negra Mulher” 100 mulheres que contribui com a cultura afro-brasileira Fátima Negrann foi uma das homenageadas.

12 de Novembro de 2009 eventos “Camisu de Krioula Homenagem as Mulheres que Contribuem com a cultura e religião Afro-Brasileira” foi um trabalho desenvolvido ao longo de 06 meses onde Fátima Negrann idealizou e coordenou esse grande evento que teve apoio de diversas entidades ligadas à cultura afro-brasileira, co varias atrações e fez parte do calendário oficial da agenda do Rio Zumbi 2009 onde foi retratado as diversas contribuições da mulher afro descendente em nossa sociedade brasileira.