Notícias do Mundo da Moda

Do dia 10 a 13/01/2011 - Maria da Glória / Rio de Janeiro
Fique por dentro da programação:


Hoje, lançamento do livro Luciana Galeão, que traz a coletânea de seus trabalhos.
Confira a beleza de suas roupas que se transformam em arte. www.lucianagaleao.com.br/
Luciana e Luciano, sucesso sempre, depois manda fotos de divulgação pra gente.



Uma realização de sucesso, uma conquista e um gesto de humanidade. O Instituto Ser Sustentável com Estilo será inaugurado amanhã, no Palácio Gustavo Capanema.

Queremos deixar forte abraço aos realizadores desse projeto, assim como Vivi Martins pelo convite.

 

Rio Á Porter Inverno 2010-2011


rio á porter inverno 2010 2011 Rio Á Porter Inverno 2010 2011

A Rio á Porter é um salão de negócios que está por dentro das tendências da moda, por isso lançou coleções modernas e ousadas para essa temporada de outono-inverno. Homens e mulheres podem contar com as novidades e adquirir as peças para compor o look casual e formal.

Elegância, conforto e modernidade são atributos capazes de definir a coleção Rio à Porter 2010-2011, elevando o conceito de qualidade e reconhecimento entre os consumidores mais exigentes. O evento organizado visa expor as principais tendências da moda carioca a cada temporada, abrindo espaço para que as principais grifes exibam suas coleções nas passarelas.

A moda Rio á Porter 2010 conta com participação de 250 marcas, peças que foram desenvolvidas por grandes estilistas para lançar novos estilos. O evento de divulgação das coleções acontece duas vezes por ano, reconhecido internacionalmente por ter seu design integrado ao Fashion Rio, a semana da moda.

O evento costuma ser divido em categorias para a sua realização, sendo elas moda feminina, masculina, infantil, sustentável, beachwear e acessórios. Grandes personalidades do mundo das passarelas comparecem ao Rio á Porter para conferir de perto as novidades, aproveitando o evento para conhecer as principais tendências da temporada. Os lançamentos são sempre surpreendentes e revelam o quanto às confecções estão evoluindo.

A integração com o Fashion Rio é uma importante ferramenta de marketing do evento, uma forma de atrair o interesse dos compradores nacionais e internacionais. A coleção Rio á Porter outono inverno impressionou a todos com uma proposta de “lifestyle” única e criativa, retirando algumas peças apresentadas nas passarelas para ilustrar as vitrines das principais lojas.
Para que o Rio á Porter seja produzido duas vezes por ano, o Grupo Luminosidade e Francal Feiras fazem uma parceria eficiente, visando aumentar o número de negociações no âmbito da moda. Os expositores do Rio a Porter costumam obter um ótimo resultado com a divulgação das marcas, por isso vale a pena se cadastrar no site oficial e garantir a participação na próxima temporada.

O Rio á Porter Inverno 2010-2011 promete ampliar os negócios relacionados à moda e design, afinal, é um dos principais eventos do Fashion Rio para divulgar tendências. A mais recente edição foi realizada nesse mês de maio de 2010, agora as grifes aguardam a abertura da próxima feira em janeiro de 2011 para as coleções de primavera-verão.
Acesse Rio á Porter agora mesmo!

Calendário Oficial do Fashion Rio Outono-Inverno 2011

 O Fashion Rio já tem datas marcadas: entre os dias 11 e 15 de janeiro, no Píer Mauá.
Serão 25 marcas!

A novidade fica por conta da estreia da Coca Cola Clothing no circuito carioca, na passarela no dia 14 de janeiro.

"A maioria dos desfiles acontecerão na parte da tarde, no Píer Mauá. As exceções ficam por conta das grifes Walter Rodrigues e Cantão, que se apresentarão pela manhã em outros locais.

Walter armará sua passarela no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), na Tijuca, enquanto a Cantão fará no Parque Lage, no Jardim Botânico.
Nesta temporada, o Fashion Rio terá o tema "Alma carioca" e prestará tributo para Zuzu Angel (1923 - 1976), com uma ala inteira dedicada às criações da estilista.
Na véspera do Fashion Rio, em 10 de janeiro, o Píer Mauá sediará o Rio Moda Hype, evento paralelo que reúne novos talentos." disse o site G1.


Se programe para os desfiles:
Segunda-feira (10 de janeiro)
19h - Rio Moda Hype
Terça-feira (11 de janeiro)
18h - Alessa
19h - Filhas de Gaia
20h - Melk Z-Da
21h - Patachou
Quarta-feira (12 de janeiro)
18h - Acquastudio
19h - Maria Bonita Extra
20h - Coven
21h - Giulia Borges
22h - British Colony
Quinta-feira (13 de janeiro)
11h - Walter Rodrigues
18h - Têca
19h - Totem
20h - Printing
22h - TNG
Sexta-feira (14 de janeiro)
 11h - Cantão
18h - Coca-Cola Clothing
19h - Redley
20h - R. Groove
21h - Espaço Fashion
22h - New Order
Sábado (15 de janeiro)
18h - Nica Kessler
19h - OESTUDIO
20h - Andrea Marques
21h - Lucas Nascimento
22h - Ausländer


Consumo de moda pela internet





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Consumir moda é um desejo comum, e não se trata apenas do consumo de luxo, moda pode ter, e tem várias vertentes, interpretações e segmentos.

Para quem pode consumir a moda dos grandes nomes e marcas, ter no armário o que é mostrado em passarelas das grandes semanas de moda do Brasil e do mundo, o acesso à informação se conjuga com a possibilidade de consumo em lojas exclusivas, mas o consumidor comum, que não pode viajar ou ter acesso a estas lojas, precisa e busca outras alternativas, e a compra pela internet poderia ser uma delas, não fosse a ainda tímida procura de compra de moda por este meio.

O consumo de moda através de compras pela internet esbarra ainda na questão do toque e do querer experimentar a roupa ou o calçado antes de comprar, mas isso cai um pouco por terra, quando o assunto é marca, pois muitos querem ter uma peça de vestuário ou acessório simplesmente por ser de uma determinada marca ou estilista. Neste caso, o consumo pela internet seria uma excelente opção, pois a qualidade do que se vai comprar, já está consolidada pelo mercado, e o fator “desejo de consumo”, conta mais do que qualquer outro.

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Não há pesquisas direcionadas exclusivamente para o consumo de moda por meios eletrônicos, mas de acordo com a revista Consumidor Moderno, há indicativos de que: os que pretendem comprar pela internet no terceiro trimestre de 2010 teve alta em relação ao segundo trimestre deste ano: passou de 80,7% para 87,0%, e leve crescimento de 0,9 p.p. em relação ao 3º trimestre de 2009. A “Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet” foi realizada pelo PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados e a e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. A amostra, feita com 6.219 domiciliados no Estado de São Paulo durante a primeira quinzena de julho, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a dez categorias de produtos (Linha Branca; Eletroeletrônicos; Telefonia e Celulares; Informática; Produtos para Casa; CDs, DVDs, Livros e Revistas; Cosméticos, Perfumaria e Saúde; Brinquedos; Utilidades Domésticas; Viagens e Turismo) e avalia a utilização de crédito nas compras.

Como se vê, moda não é relevante a ponto de ser uma categoria na pesquisa, mesmo se levarmos em consideração perfumes e cosméticos como moda, e lembrando que tênis para práticas esportivas são compra comum pela internet, e também podem ser considerados moda, ainda assim a participação é tímida, ficando nos últimos lugares, perdendo sempre para CDs, livros, eletrônicos, e telefonia em geral.
Sites de compras como: www.Shopping.UOL.com.br; www.submarino.com.br, www.comprafacil.com.br  entre outros, fazem um tremendo sucesso entre os aficcionados por compras na rede, mas ou não possuem um item dedicado a moda, ou quando tem, são apenas peças mais básicas, outro importante portal de vendas pela internet e que talvez pudesse atender ao consumidor de moda, o www.sacks.com.br é focado em perfumes e cosméticos.

Ao que tudo indica, o consumidor de roupas e acessórios de moda, se sente mais atraído por opções que estejam ligadas a marcas com as quais se identifique ou que pareçam sedutoras e confiáveis, como o caso do www.brandsclub.com.br, um tipo de clube onde marcas desejadas como: Iodice, Dior, Nu Luxe, Reserva, Nk, Asics, podem ser compradas a preços acessíveis por sócios cadastrados, ou o www.vestesbr.com.br, onde o comércio B2B encontrou um bom caminho para que confecções consagradas ou iniciantes, possam fechar negócios com lojistas das mais variadas regiões, neste caso além da visibilidade das marcas de moda participantes do portal, resolve-se a gestão comercial e há ainda o acesso a financiamentos em condições especiais. Alguns grandes magazines também estão buscando este caminho, como por exemplo: a Zara, que já tem planos de vender pela internet na Alemanha, Reino Unido, Itália e Portugal, mas não há ainda previsão para implantação no Brasil.

Uma pesquisa realizada pelo portal byMK com seus usuários, tendo como tema o mercado de moda na Internet, confirma a falta de hábito de consumir moda por este meio, e os principais motivos. Entre 1.193 pesquisados com a participação de 97% do público feminino e 3% do sexo masculino, a maioria com idade entre 20 e 40 anos, sendo 80% pertencentes à classe AB.
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A compra pela Internet de itens de moda ainda não faz parte da rotina de grande parte dos usuários. Os principais fatores são as dúvidas sobre o caimento da peça (25%), desconfiança da troca (21%) e a segurança ao colocar dados de cartão de débito ou crédito na loja virtual (21%). Cerca de 12% não adquirem produtos por não saberem suas medidas.
Dos internautas que compram, 21% adquirem roupas, 30% maquiagem, 16% joias, 26% acessórios, 19% calçados e 9% adquirem peças de lingerie e praia. 61% dos entrevistados realizam o pagamento com algum tipo de operação de crédito. Entre as formas de compra, 31% pagam à vista, 28% parcelam se não tiver juros, 15% parcelam com ou sem juros, 18% compram com cartão de crédito e apenas 8% usam débito online ou boleto.
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Pesquisa do portal byMK revela hábitos do consumo pela internet.
Há também uma pesquisa que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), em parceria com a empresa e-bit, divulgou recentemente, que o comércio eletrônico faturou R$ 7,8 bilhões no Brasil de janeiro a julho deste ano, um crescimento de 41,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse faturamento superou o total de vendas dos shoppings centers da Grande São Paulo, estimado em R$ 7,2 bilhões no períodoMesmo sem haver divisão por segmento na pesquisa da Fecomercio é certo que moda representa parcela significativa do consumo em shopping, mas o mesmo não se replica nas compras on line. Ou seja, há muito o que avançar com relação ao consumo de moda pela internet, o que mais se consome hoje, é informação de moda, e não produtos de moda. 

Os que trabalham na área deveriam ficar atentos para entender e atender aos anseios deste consumidor que na vida real representa grande faixa de consumo, mas pela internet ainda tem participação inexpressiva... está aí um bom nicho a ser explorado.

Fontes:
FECOMÉRCIO
Revista Consumidor Moderno
 A pesquisa deste portal citada nesta matéria pode é encontrada na íntegra em www.bymk.com.br/Publicidade/PesquisaMaio2010.aspx
 
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Diana Ross vira estilista de Linha de Calçados


Convite À designer do Steve Madden, uma cantora Diana Ross ira desenvolver Uma Coleção de Sapatos. Maiores Detalhes Sobre a Coleção Não divulgados foram, mas de antemão OS Quem conhecê Estilo de Diana exuberância SUA com estilosantes e nada discreto PoDE Esperar Por aí Coisa boa!

O designer Steve Madden e Um dos Mais Importantes do segmento nsa ESTADOS UNIDOS Possui Linhas e masculinas, femininas e infantil, Além da Licença n Produzir OS Sapatos da marca das Gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, a Elizabeth and James.

Diana Ross fez Sucesso na década de 1960 Seu grupo com "Diana Ross e The Supremes". Em 1970 partiu par Carreira solo com Sucesso Fazendo uma música "Ain't No Mountain High Enough". e fez Muito Sucesso Também na discoteca Como era Love Hangover (1976); Que você me deu (1978), O Boss e It's My HouseDe cabeça para baixo, I'm Coming Out e Meu Piano Velho (Dupla da Nile Rodgers e Bernard Edwards). Em 1980 fez Várias Românticas Parcerias com artistas Como Lionel Richie em Endless Love, Que foi Seu Último Sucesso Pela Gravadora Motown.

Página Oficial de Diana Ross: http://www.dianaross.com/